A Vingança dos Capatazes I & II

  • Sobre o eBook
  • Autores

No cenário do Brasil de hoje, sabemos que o papel de uma editora vai muito além da publicação de livros. É a sobrevivência da democracia, dos direitos humanos e das liberdades civis que estão em jogo.

Por isso a NAU, que sempre foi uma editora aliada às forças progressistas, adere agora de forma declarada ao movimento antifascista. Esta iniciativa soma-se a de outras editoras que vêm promovendo um debate aberto e intenso sobre as ameaças do crescimento da ultradireita no Brasil e no mundo, através da disponibilização de e-books gratuitos com análises e opiniões de diversos autores.

A VINGANÇA DOS CAPATAZES é um LIVRO EM PROCESSO. Seu autor, Rodrigo Guéron, já integra o time de autores da NAU desde a publicação de Da Imagem ao Clichê, do Clichê à Imagem (2011) e acaba de lançar seu segundo livro: Capitalismo, Desejo e Política (2020).

A urgência da situação em que vivemos, agravada pela pandemia do Covid-19, acelerou nossa vontade de publicá-lo, para fazer coro com as vozes críticas de segmentos da sociedade que se erguem como força de resistência contra o fascismo e o fundamentalismo que voltou a nos assombrar.

Nosso desejo é produzir juntxs novos sentidos que nos libertem desta violência sistematizada que oprime e submete a todxs – ainda que a alguns muito mais do que outros. Que possamos contribuir um pouco, ainda que no limite das nossas possibilidades, para desmontar o fascismo e – com ele, o racismo, a violência de classe, de sexo, de gênero, de orientação sexual, enfim – todas as formas de violência.