Audiobook: O Mirante das Lendas

  • Sobre o eBook
  • Autores
  • BookTrailer

Na cidade de Teresópolis, no alto da serra fluminense, num lugar chamado Granja Guarani, há um mirante abandonado, que já foi um ponto turístico da região, também conhecido como Quiosque das Lendas. Hoje está cercado pelo mato, sem telhados e sofre com as pichações nas suas paredes. Mas quem se assustar com a depredação vai perder a chance de conhecer o que já foi um dos monumentos arquitetônicos mais bonitos do estado do Rio de Janeiro, revestido de azulejos exclusivos de um dos maiores ceramistas de todos os tempos, o artista português Jorge Colaço. Os azulejos contam histórias e lendas tradicionais dos índios Tupi-Guarani.

O Audiobook O Mirante das Lendas vai contar um pouco da história deste monumento e das lendas indígenas ilustradas na sua fantástica azulejaria.

Este projeto se tornou possível graças ao recurso do Prêmio Fomento a Todas as Artes da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

O Ebook, Audiolivro e Booktrailer estarão disponíveis gratuitamente para todos que quiserem conhecer mais sobre nosso patrimônio cultural e se divertir com as lindas lendas indígenas! Direcionados ao público infantojuvenil, é um divertimento garantido para toda a família.

Sugerimos que a audição seja realizada em sincronia com a fruição dos belos desenhos e colagens de Edmundo Souto, nas páginas do Ebook disponibilizado gratuitamente para download nesta pagina.