Seja bem-vindo ao Blog da NAU!

17/10/2019

Olá leitores, sejam muito bem-vindos ao Blog da NAU! 

A partir de agora, este blog é mais uma ferramenta de comunicação com vocês. Aqui vamos compartilhar impressões sobre nossas obras, reflexões inspiradoras e ainda daremos várias dicas que vão te ajudar a ter melhores hábitos de leitura. 

Sinta-se livre para sugerir conteúdos, pedir sugestões, fazer comentários ou ainda enviar resenhas e impressões de obras nossas que você já tenha lido. 

Caso ainda não conheça a história da NAU, vamos te contar agora. Somos uma editora que, desde 1993 existe (e resiste) no ramo da cultura. 

Desde o nosso surgimento já publicamos mais de 160 títulos, que em sua maioria são da área das ciências humanas e discutem assuntos ligados à história, filosofia, psicologia, psicanálise, antropologia e educação.

Há alguns anos, acrescentamos ao nosso catálogo obras de literatura, arte e fotografia (que, aliás, vêm sendo muito elogiadas pelos leitores). 

Estimular a educação e o pensamento crítico são tarefas levadas muito a sério por nós. Acreditamos que a literatura impacta positivamente a vida das pessoas e é capaz de transformar o mundo. 

Para que possamos manter este comprometimento e proporcionar experiências literárias únicas aos nossos leitores, fazemos uma seleção criteriosa de autores e títulos e temos uma grande preocupação com o acabamento gráfico do produto. (Bateu vontade de dar uma olhada em nossas obras? Clique aqui)

A NAU se destaca no mercado de pequenas editoras com perfil educativo e cultural pela capacidade de distribuição nacional das obras. Entregamos nossos livros em praticamente todas as cidades e estados do Brasil. 

Em nossa longa trajetória, já fizemos parcerias com as mais relevantes instituições de fomento à produção cultural e científica: Faperj, Capes, CNPq, Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Edital Pró-Artes Visuais e Programa de Fomento Direto da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Caixa Cultural do Rio de Janeiro, Oi Futuro, Petrobras Cultural e Vale. 

Formada por pessoas dedicadas à arte de fazer bons livros, a NAU acredita no seu papel de promover e divulgar o que há de melhor na produção intelectual e artística brasileira. 

Autor: pocket