Acima de 10 livros, desconto de 10%.
ComprarEsta é a 2a. edição, revista e atualizada, de uma análise histórica e crítica corajosa à realidade da situação da Educação Especial e da Educação Inclusiva no Brasil. Uma reflexão profunda sobre o processo ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência. Uma obra que traz o retrato de como a inclusão escolar é tratada tanto na teoria como na prática. Muito além dos estudos e propostas para a inclusão de alunos com deficiência nas escolas, a autora realiza uma consistente pesquisa de campo em escolas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, evidenciando, na vida real, como é feita a inclusão escolar e os principais desafios para sua educação efetiva. Como as políticas educacionais voltadas para a inclusão de crianças e jovens com deficiência têm transformado os processos de ensino e aprendizagem vigentes nas escolas brasileiras?
Márcia Pletsch nos apresenta um histórico dos princípios, políticas e práticas inclusivas e alimenta o debate a respeito das questões levantadas pelos principais teóricos da área. Paralelamente, apoia-se em experiências concretas vividas em salas de aula para realizar uma análise profunda da atual situação da educação inclusiva em nosso país. Sua abordagem crítica aponta as falhas e contradições do sistema, indicando os desafios que ainda precisam ser encarados para a construção de uma educação inclusiva de qualidade.